domingo, 13 de novembro de 2011

Conversando com os espíritos

:: Osvaldo Shimoda ::

A barreira que separa o mundo espiritual do mundo material vem diminuindo.
"Desde minha infância, graças ao Pai Celeste, sou seguido por um Ser quase divino, cuja voz me interpela a esta ou àquela ação".
- Sócrates (filósofo grego do Séc. V AC.)

"Você já viu vultos escuros (espíritos das trevas), brancos (espíritos de luz) ou um ser espiritual nitidamente"?"
"Se não viu, já sentiu uma presença espiritual em forma de impressão, sensação no canto dos olhos (de relance), atrás de você, ou como se alguém passasse (bem rápido) em sua frente"?
"Já teve a impressão de que alguém o estava observando, espionando"?
Quando faço essas perguntas na entrevista inicial de avaliação (anamnese) com os meus pacientes ou mesmo em minhas palestras, é freqüente a maioria afirmar que sim.
No entanto, muitos não acreditam, pois acham que tais percepções ou impressões são fantasiosas, fruto de sua imaginação e acabam ignorando-as.

Eu mesmo -apesar de não ter uma mediunidade aflorada, ostensiva, como muitos têm- passei por uma experiência espiritual interessante.
Certa ocasião, num domingo, após o almoço, resolvi tirar um cochilo em meu quarto. Estava na penumbra, deitado, quase dormindo (estado entre o sono e a vigília); não sei por que, abri meus olhos e, subitamente, vi em minha frente, suspensa no ar, flutuando, uma cabeça em miniatura de um ser espiritual das trevas, usando um capuz preto - ao estilo Franciscano.
Não dava para ver seu rosto, pois dentro do capuz só via um buraco negro. A cena veio em flash, em fração de segundos apareceu e sumiu. Atônito, assustado, achei que estava tendo um pesadelo, ou uma mera fantasia, fruto de minha imaginação, pois a cena surgira de relance, repentinamente.

No entanto, posteriormente, aquela cabeça com capuz preto apareceu novamente, nas mesmas condições da primeira vez. Curiosamente, apesar de não ver o seu rosto, sabia, intuitivamente, tinha certeza que era uma mulher, e sentia que a havia prejudicado no passado, numa vida passada. Certamente, um leitor de mente cartesiana, racional, lógica e cética, ao ler esse artigo poderá se perguntar: - Como este sujeito sabia que esse "suposto ser espiritual" era uma mulher, se não viu o seu rosto?
Não é à toa que o mestre Aurélio, em seu Novo Dicionário da Língua Portuguesa, define Intuição "um conhecimento imediato, que independe do raciocínio".
Ele definiu de forma correta, precisa, pois o fenômeno da intuição realmente é um conhecimento que vem de forma direta, súbita, repentina, e que não faz parte do intelecto, da razão, mas sim da alma, do espírito. Melhor explicando: ao intuir, você não consegue explicar de forma lógica e racional por que sabe; simplesmente, você sabe. Portanto, é um saber que vai além da lógica, extrapola a razão. Por isso, eu sabia que aquele ser espiritual era uma mulher, que não queria se identificar, e que havia prejudicado. Isso pode parecer ilógico, sem sentido, um absurdo para uma pessoa incrédula, cética, que fica presa, limitada, circunscrita apenas à sua mente racional.

Na verdade, o termo 'absurdo' é tudo aquilo que os nossos sentidos físicos não conseguem entender, explicar de forma lógica. No entanto, fiz a oração do perdão de coração e com humildade para aquele ser das trevas pelo mal que lhe causei no passado, e ela me apareceu pela terceira e última vez novamente em flash, mas, desta vez, sua imagem com capuz preto estourou como uma bolha de sabão, desaparecendo de vez. Intuí que ela havia sido levada à luz, pois senti que havia me perdoado.
Caro leitor, relatei essa experiência espiritual para esclarecer que, na verdade, somos todos médiuns (uns mais, outros menos desenvolvidos), e que a mediunidade é um fenômeno espiritual natural que ocorre com muito mais freqüência do que muitos possam imaginar.
Vivemos num mundo moderno, cheio de distrações (televisão, rádio, internet, celular, etc.) que nos dificultam sobremaneira de entrar em contato com o nosso interior, além de vivermos numa sociedade tecnicista, que valoriza mais o pensar, a lógica racional, do que o sentir, que é a intuição. Isso tudo nos impede de perceber os sinais do mundo espiritual.
Resultado: inabilidade em usar a intuição e se comunicar com os seres espirituais.

Mas com a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim, 90% de meus pacientes entram em contato com o seu mentor espiritual (ser espiritual de elevada evolução espiritual, responsável pelo nosso aprimoramento espiritual) e recebem suas sábias orientações acerca da causa de seus problemas e sua resolução.
Esclareço que nessa terapia, o paciente se comunica não só com o seu mentor espiritual, mas também -embora não seja regra- com seus parentes, entes queridos, conhecidos e amigos desencarnados, seja desta ou de outras vidas.
Em artigos anteriores (O Portal da Espiritualidade 1, 2 e 3) expliquei detalhadamente que o meu consultório é realmente um "Portal da Espiritualidade" (nessa terapia, peço sempre para o paciente visualizar um portão -que é um portal-, e atravessá-lo para entrar em contato com seres espirituais, bem como regredir às suas vidas passadas, caso seu mentor espiritual julgue necessário). Portanto, com essa terapia a barreira que separa o mundo espiritual do material vem diminuindo significativamente. Mas quero ressaltar que a TRE não é uma terapia espírita como muitos ainda acreditam, pois nessa modalidade de terapia não se utiliza um intermediário, um médium (isso ocorre em centros espíritas) para que o paciente possa conversar com o ser espiritual. É ele próprio, o paciente, que se comunica diretamente com os seres espirituais, seja das trevas (obsessores espirituais) ou da luz (mentor espiritual).
E o meu papel, como terapeuta, é auxiliar nessa terapia, isto é, sou apenas um facilitador e procuro abrir o canal de comunicação do paciente com o seu mentor espiritual para que ambos possam se comunicar diretamente.

Caso Clínico:
Por que não consigo ter um relacionamento afetivo estável e duradouro?
Mulher de 32 anos, solteira.

A paciente me procurou querendo entender por que não conseguia ter um relacionamento afetivo estável e duradouro. Era recorrente haver desencontros em sua vida amorosa, onde os homens se interessavam por ela, mas o mesmo não ocorria com ela; por outro lado, quando ela se interessava, eles acabavam se desinteressando e sumiam de sua vida.
Queria entender também por que tinha auto-estima baixa, sentimentos de desvalorização e inferioridade (achava que os outros eram melhores que ela).
Por conta disso, sentia uma necessidade grande de querer agradar às pessoas, dificuldade de dizer não, ou seja, de ser mais assertiva.

Por fim, queria saber por que não conseguia prosperar, juntar dinheiro, conquistar bens materiais e de ter contraído endometriose (inflamação no endométrio - mucosa da face interna do útero). Com o tratamento médico, veio a engordar e entrou num quadro depressivo.
Após passar pela primeira sessão de regressão, na segunda ela me relatou:
"Vejo um par de olhos... dá um sentimento ruim, de medo (nessa terapia, são comuns os seres desencarnados aparecerem aos pacientes mostrando só o rosto ou partes dele - um par de olhos ou um olho)".

- Procure identificar quem é esse ser espiritual - peço à paciente.
"Agora estou vendo melhor o seu rosto... está todo deformado (por cultivar ódio, desejo de vingança, ira, tais sentimentos inferiores deformam o perispírito -corpo espiritual- dos seres das trevas)".

- Peça para esse ser das trevas se identificar - peço à paciente.
"Ele fala que eu o provocava dançando de forma erótica numa vida passada. (pausa).
Vejo a imagem de uma mulher morena, bonita, sensual, vestida de cigana... sou eu mesma nessa existência passada. Vejo também o rosto bonito de um homem, cabelos pretos... é esse ser das trevas. Ele era apaixonado por mim e eu o provocava dançando de forma sensual, embora não quisesse nada com ele. Ele fala que é por isso que não consigo firmar com nenhum namorado, pois ele não deixa. Diz que ele era bonito e se transformou nessa coisa feia. Fala também que me acompanha em todos os lugares aonde vou".

- Pergunte qual é o nome dele? - Peço à paciente.
"Diz que se chama Sauí".

- Há quanto tempo ele vem lhe acompanhando?
"Afirma que desde que ele morreu nessa vida passada, em 1730. Fala ainda que sou dele, que me prostituía, e que o provocava saindo com vários homens só pelo prazer de vê-lo sofrer. Diz que eu era muito bonita, vaidosa e arrogante. Diz ainda que eu tinha consciência de minha beleza e a usava para meu benefício".

- Pergunte como ele terminou sua vida nessa existência passada?
"Diz que morreu por minha causa ao brigar com um homem com o qual eu saía, agredindo-o pelo ciúme que sentia. Fala que partiu para cima desse homem e, com isso, ele acabou desferindo uma facada em sua barriga. Fala ainda que achei bonito ver essa cena de dois homens brigando por minha causa, e que isso me deu muito prazer.
Por isso, ele afirma que hoje afasta todos os homens de mim, e que o meu último namorado que tive na encarnação atual e pelo qual me apaixonei, foi ele também que o afastou de mim, fazendo-o buscar sua antiga namorada...
Agora, da expressão de ódio que ele mostrava por mim, vejo-o triste".

- Você quer lhe dizer algo?
"Quero lhe pedir perdão, pois jamais faria isso hoje. Ele era lindo, mas eu não soube valorizar o seu amor (paciente fala chorando).
Estou pedindo para que ele saia das trevas, vá para a luz e me deixe seguir o meu caminho porque hoje sou outra pessoa". (pausa).

- Veja se ele lhe diz algo?
"Ele diz que quer me perdoar, mas que não consegue... é como se ele tivesse raiz no lugar dos pés e estivesse enroscado em minhas pernas, como aquelas plantas trepadeiras". (pausa).
Em seguida, fizemos juntos a oração do perdão, irradiando-lhe a luz dourada de Cristo. (pausa).
"Ele agora já não está tão perto de mim, intercala a imagem de seu rosto bonito que tinha quando em vida e o rosto deformado, como ser das trevas". (pausa).

- Fale que você irá ajudá-lo a ser resgatado das trevas para a luz, orando, irradiando-lhe muita luz - peço à paciente.
"Ele diz quer vai esperar as minhas preces... afirma emocionado que nunca falei com ele com carinho".
Na terceira e última sessão, após pedir à paciente atravessar o portão, ela me relatou: "Estou num jardim, vejo vários seres espirituais de luz - são homens e mulheres, todos vestidos de branco.
Vejo um lago muito bonito, uso um camisolão bege, bem clarinho, meu cabelo é mais comprido e ondulado... Sinto que já estive nesse jardim, ele não é da Terra, é do plano espiritual.
É bem vasto, aberto, o céu é bem azul, gramado baixo, tem muitas flores, brisa gostosa, silêncio, e as pessoas conversam animadamente. Algumas pararam de conversar e sorriem para mim. Uma mulher se aproxima de mim, tem cabelo curto, sorriso nos lábios... Ela é a minha mentora espiritual (paciente fala chorando).
Ela me diz que antes de eu encarnar morava aqui. Por isso que reconheci esse jardim. Diz também que passamos muito tempo nesse jardim planejando a minha encarnação atual. Fala que cresci muito na vida atual, mas que preciso me dedicar mais à minha vida espiritual, que planejei vir na vida atual para ajudar o próximo. Diz que tenho o dom de orar por uma pessoa e ser ouvida, atendida, mas que deixei de lado esse dom.
Fala também que tenho o dom da premonição, e que me foi autorizada a não usá-la para aprender a ser mais humilde, mas que mesmo assim os seres de luz me intuem, embora não os veja.
Sinto o que vai acontecer, mas não vejo nada. Eles me intuem e eu capto suas mensagens. A minha mentora espiritual é bem humorada e muito carinhosa, afirma que a encarnação mais pesada foi realmente aquela em que vim como cigana, mas que tudo faz parte de um Plano Maior porque foi planejado -junto com ela- nessa vida passada, para despertar todos os carmas e falhas que eu precisava resgatar e aprender. Diz ainda que na vida atual tudo está seguindo como nós planejamos no Astral, e que a minha missão é ajudar os homens com quem me envolvo.
Ela me lembra de uma paixão por um homem, a troca de mensagens com ele pelo MSN, as palavras que lhe escrevi fizeram com que perdesse o medo de ser pai, e hoje ele está bem casado e constituiu uma família. Revela que por conta dessas paixões que tive, esses homens nunca mais irão me esquecer, pois estão muito gratos por mim.
Reafirma que essa é realmente a minha missão e que outros homens virão para minha vida. Ela chama de "paixão de cura", que vou ajudá-los para que possam ser curados afetivamente. Mas pede para que não tenha medo de me machucar em minhas relações afetivas, revela que entre ser mãe e ajudar os homens, prefiro ajudá-los, e que essa escolha é para reparar os erros que cometi naquela vida como cigana, pois os prejudiquei.
Portanto, esclarece que os homens com os quais me relaciono, na verdade, estão procurando a cura pelo amor. Ou seja, os homens pelos quais me interesso são os que eu própria escolhi para ajudar a se curarem, e aqueles que não se interessam por mim, chegam intuídos pelos seus mentores espirituais para que também possam ser ajudados".

- Pergunte à sua mentora espiritual de onde vem a sua baixa auto-estima?
"Fala que uma parte vem do meu espírito, porque preciso hoje ter mais humildade, pois naquela vida de cigana eu era muito arrogante e vaidosa; a outra parte vem de minha criação da vida presente, que foi muito rígida... meu pai era alcoólatra, por isso minha mãe teve que ser pai e mãe ao mesmo tempo. Ela não tinha muita paciência, acabava reforçando só o que eu fazia de errado e isso me fez sentir diminuída e inferiorizada. Mas afirma que agora, como tomei consciência da causa de meus problemas, vou conseguir resgatar a minha auto-estima".

- E essa necessidade de querer agradar às pessoas e a dificuldade de dizer não?
"Diz que também está ligada à baixa auto-estima, mas assegura que isso vai se resolver também. Ela faz outra revelação: afirma que vou crescer na minha vida profissional, e que o meu espírito está tão ligado ao amor, que todo o meu foco de vida está voltado ao meu emocional, e que com isso, o dinheiro passou a ser uma coisa secundária, só para sobreviver. Por isso não consigo guardar dinheiro, não dou a devida importância, mas que se eu quiser vou conseguir prosperar".

- Por que você contraiu a endometriose?
"Tem a ver com a escolha de não engravidar. Na verdade, a causa dessa doença foi mais de ordem espiritual do que física. Fala que um ser espiritual estava pedindo para vir como meu filho e eu não o quis. Com isso, o meu próprio espírito criou essa doença - a minha mentora espiritual chama isso de doença psicossomática. Por isso, caí em depressão porque o meu espírito se entristeceu, pois não dei oportunidade para aquele ser espiritual vir como meu filho. Sendo assim, como meu espírito jamais iria fazer um aborto, caso engravidasse, somatizou no meu corpo físico a endometriose. Mas reafirma que se eu quiser engravidar vou poder, pois aquele ser espiritual que queria vir como meu filho já reencarnou como queria.

Por último, revela que o Sauí, o ser das trevas, que estava me obsediando, já foi resgatado, está em repouso, sendo cuidado, dormindo no Astral Superior".

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OS CORPOS SUTIS E CHACRAS


Corpo significa veículo ou instrumento da consciência, o invólucro no qual a consciência entra em contato com o mundo exterior. Os corpos sutis são diferentes aspectos da nossa natureza multidimensional. Possuímos muitos aspectos, muitos níveis de conhecimentos e muitas perspectivas de expressão que se integram numa totalidade.

Somos seres multidimensionais. O que significa que nos manifestamos em várias dimensões ou diferentes planos de realidade e, possuímos um sistema de corpos que podem ser classificados em dois grupos: corpos superiores (Eu Sou, Corpo Causal, Corpo Mental Superior) e corpos inferiores (Mental Inferior, Emocional, Astral, Duplo Etérico e Corpo Físico).

Os “corpos sutis”, são veículos para a manifestação da consciência ou espírito, nas dimensões correspondentes a cada um deles. Um corpo sutil não é algo material, como entendemos a matéria, que podemos ver e tocar, mas um campo de energia que coexiste com nosso corpo físico, numa outra dimensão da realidade.

Cada um dos sete corpos age como uma camada protetora para o seguinte. Cada um é um veiculo de consciência que percebe uma atividade e um domínio especifico de vibração constantemente, quer estejamos conscientes dele ou não. No caminho da Alquimia Interior, devemos nos esforçar para detectar e agir, dentro de cada um desses níveis, conscientemente.

Embora todos os sete corpos, como faculdades da consciência, se expressem numa realidade tridimensional, os primeiros três corpos ---- o físico, o emocional e o mental ---- constituem o que chamamos de personalidade.
O quarto corpo é uma ponte entre os três superiores e os três inferiores. É um mensageiro e arquivista, que realmente serve como um diagrama para os três corpos inferiores a cada vez que encarnamos. Os três corpos superiores são mais espirituais por natureza e servem como receptores e transmissores interdimensionais e cósmicos.

O corpo físico é, na realidade, um conglomerado de todos os outros, com o acréscimo da matéria ou substância planetária. (Todos os outros corpos são compostos de substância luz). Isso explica por-que tudo ---- mental, emocional, psíquico e espiritual ---- encontra-se retratado no corpo físico.
A seguir veremos algumas características dos corpos como experimentados no corpo físico, na ordem de sua criação ou descida à matéria.

Vamos ver algumas características dos sete corpos, para que possamos entender como são afetados por nós enquanto seres
que pensam e sentem e, como somos afetados em todas as áreas pelos desequilíbrios que causamos nesses corpos:

Os sete níveis ou corpos
De acordo com a milenar concepção setenária, originária da antiga tradição oriental, o agregado homem-espírito compõe-se de dois extratos distintos:

A. Tríade Divina ou Ternário Superior ou ainda Individualidade ou Eu - individualidade composta pelos níveis Átmico, Búdico e Mental Superior (ou Causal).

B. Quaternário Inferior ou Ego - Personalidade - composta pelos níveis Mental Inferior ou Concreto, Astral ou Emocional, Corpo Etérico, Duplo Etérico ou Corpo Vital e Corpo Físico ou Somático.

Os corpos, Físico e Etérico são corpos materiais, que se perdem pelo fenômeno morte. Os demais são Espirituais e o ser os vai abandonando gradativamente na medida em que evolui até se tornar espírito puro.





Corpo Físico - Carcaça de carne, instrumento de suporte passivo, recebendo a ação dos elementos anímico-espirituais, constituído de compostos químicos originários do próprio planeta. São milhares de vidas organizadas e administradas pela vida e comando do espírito. O único estudado e relativamente conhecido pela ciência oficial.

Nele, somatizam-se os impulsos desarmônicos oriundos dos demais corpos, níveis ou sub-níveis da consciência, em forma de doenças, desajustes ou desarmonias, que são simples efeitos e não causa. Mais detalhes sobre este corpo ver Anexo H.



Corpo Etérico - Alma Vital, vitalidade prânica, reproduz o talhe do corpo físico, estrutura tênue, invisível, de natureza eletromagnética densa, mas de comprimento de onda inferior ao da luz ultravioleta, quase imaterial. Tem por função estabelecer a saúde automaticamente, sem interferência da consciência. Está ligado a doação ou exteriorização de energias pois no corpo etérico é que se situam os chacras ou centros de força. O corpo etérico tem importante papel nas terapias energéticas. É muito confundido com o perispírito ou corpo astralO Corpo Etérico é o mediador ou elo plástico entre o Corpo Físico e o Astral ou conjunto perispírito. Essas ligações acontecem ou se fazem por cordões ligados aos chacras (Anexo J) ou centros de força.

E no caso de nosso trabalho no Grupo Ramatís, onde o interesse é mais direcionado aos aspectos do psiquismo, procuramos estudar mais a ligação ou cordão que se liga na região do bulbo ou nuca. No entanto, como trabalhamos também com terapia alternativa, freqüentemente percebemos dificuldades com os demais cordões, que parecem sujos ou emaranhados.

O Duplo Etérico é constituído por ectoplasma - sua base é o éter cósmico e, como composição exterior, o éter físico emanado do próprio planeta Terra e elaborado no fantástico laboratório homem-espírito. É fundamental nos fenômenos de tele-transporte (efeitos físicos) e acoplamento ou sintonia mediúnica. Este corpo possui individualidade própria e tem consciência um tanto instintiva e reduzida, podendo ser dividido em sete níveis ou camadas, conforme estudos e informações recentes da espiritualidade. Grande número de doenças e desarmonias está alojado no Duplo Etérico, influenciando daí, o Corpo Físico. Sua cor é azul do lado esquerdo e alaranjado do lado direito e, quando em intensa atividade, tende ao azul-cinzento-violáceo.

Todos os seres vivos possuem Duplo Etérico, embora nem todos tenham Corpo Astral ou Mental. Pode ser afetado por substâncias ácidas, hipnóticas, sedativas ou entorpecentes, e sensíveis também ao perfume, frio, calor, magnetismo, etc. As criaturas dotadas de mediunidade devem ter o máximo cuidado evitando alimentos ou bebidas com as características acima descritas.

Pode ser afastado do corpo por pequena distância, através de anestesia, transe mediúnico, sono, coma alcoólico, hipnotismo, etc, mas tende sempre a reintegração.

O Duplo vibra em média 1cm acima do Corpo Físico. Sua função mais importante é transmitir para a tela do cérebro todas as vibrações das emoções e impulsos que o perispírito recebe da alma além de absorver a vitalidade ou prana do mundo oculto emanada do Sol, misturando-a com as várias energias vitalizantes do planeta e distribuindo-as ao soma. Seu automatismo é instintivo e biológico, não inteligente.

No caso do ataque epiléptico o Duplo Etérico fica saturado de venenos usinados, acumulados e expurgados pelo perispírito ou níveis mais altos da consciência e afasta-se violentamente do corpo, evitando com isso, danos à delicada construção celular do Corpo Físico. Ele possui função semelhante ao do fusível ou chave disjuntora, que sob o efeito de elevação brusca da tensão elétrica, desliga-se automaticamente, aliviando e preservando o sistema.

É claro que existem outros ataques que não são epilépticos, embora semelhantes, e nessa categoria, pela nossa experiência na mesa mediúnica e pesquisas com os níveis de consciência através do Desdobramento Múltiplo, podemos falar de mais três efeitos (ataques) semelhantes:

a) A ação agressiva de um obsessor violento a uma criatura possuidora de alta sensibilidade mediúnica (nervosa) quando direcionada ao pescoço da vítima, produz a mesma aparência do ataque epiléptico.

b) Quando a criatura traz em si, mesmo veladas, lembranças de erros graves em vidas passadas e, por remorso, tende a voltar ao local onde errou, ao defrontar-se com os quadros ideoplastizados ou ainda lá existentes, sofre tremendo impacto nervoso e emocional, entrando em convulsão.

c) Quando antigas vítimas, agora transformadas em vingadores, plasmam ao redor ou na tela mental da criatura, clichês ou quadros tenebrosos de seus erros em passadas existências. Da mesma forma o choque emocional acontece.

Nos três últimos casos o fenômeno geralmente é inconsciente e de difícil diagnóstico, mas perfeitamente passível de atendimento e cura, a nível espiritual num primeiro estágio e psicológico num segundo.

Podemos tomar também, como exemplo do bloqueio de Duplo Etérico com desastrosas conseqüências imediatas, mediatas e de longo prazo, os casos de vícios químicos como fumo, tóxicos, álcool e uso imprudente de determinados medicamentos. Conhecido é o caso da Talidomida que foi recomendada como atendimento nos enjôos da gravidez e produziu um bloqueio nas articulações dos ombros dos futuros bebês por impedimento do fluxo das energias que formariam os braços. Como conseqüência, nasceram bebês apresentando deficiências físicas irreversíveis.

O Duplo Etérico, quando do desencarne do ser, tem ainda a função de drenar dos níveis mais altos para o cadáver, as energias residuais, aliviando, dessa forma, ao desencarnante as sobrecargas desnecessárias e evitando sofrimentos futuros nos charcos de lama ácida do baixo astral, onde o mesmo teria que drenar esses sedimentos negativos. No desencarne por suicídio, acidente ou síncope cardíaca, há como que um choque violento, pela desintegração dos motos vorticosos (chacras), o que provoca o rompimento dos cordões fluídicos, impedindo a imediata e necessária drenagem de que já falamos.



Corpo Astral - Emocional, sensibilidade geral, instinto, emoções passionais. Primeiro invólucro espiritual mais próximo da matéria, facilmente visível por clarividentes. Luminosidade variável, branca argêntea, azulada etc. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o Corpo Físico. Observável por fotografias, vidência, moldagens, impressões digitais, tácteis e aparições fantasmagóricas.

Todos os espíritos que incorporam em médiuns, possuem esta estrutura corpórea sutil, necessária à sua manutenção no mundo astral. Já os espíritos que não possuem este corpo em virtude de sua evolução, se comunicam com médiuns via intuição mental.

Desconfiamos que os espíritos que estão na forma ovóide e que se apresentam sem a forma humana, na realidade não perderam o Corpo Astral, eles o implodiram. Afirmamos isso em virtude de termos conseguido incorporá-los e restabelecer a sua forma humana. Se houvessem perdido, isso não seria possível.

Por outro lado, verificamos também que os médiuns que se recusam sistematicamente a educar sua mediunidade e colocá-la a serviço do semelhante no trabalho do bem, acumulam energias nesse corpo e no Duplo, deformando-os e prejudicando-os.

O Corpo Astral tem ainda a função da sensibilidade, dor ou prazer, registro das emoções sob vontade, desejos, vícios, sentimentos, paixões, etc., que nele são impressos pela força do psiquismo.

Este corpo é utilizado no mundo espiritual para incorporar espíritos já desprovidos dele, tal como nossas incorporações mediúnicas. O Corpo Astral pode desencaixar (desdobrar) do Físico por anestesia, coma alcoólico, droga, choque emotivo ou desdobramento apométrico da mesma forma que o Duplo Etérico. É com ele que, nos trabalhos com a técnica da Apometria, projeções astrais conscientes ou por sonho, viajamos e atuamos no tempo e no espaço. Tem a condição de desdobrar-se em sete sub-níveis conservando sua consciência e faculdades.



Corpo Mental Inferior ou Concreto - Alma inteligente, mentalidade, associação de idéias, sua aura ovalada envolve todo o corpo, pode ser registrado por fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc. É o repositório do cognitivo. É o primeiro grande banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. Ele registra aquilo que, exterior à nossa pele, impressiona o nosso sistema nervoso. Está mais relacionado com o Ego inferior ou Personalidade encarnada.

Este corpo, quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada de prazeres mundanos, vícios etc. Normalmente sua forma é ovalada, mas pode ocorrer em raros casos uma forma triangular ou retangular, tem cores variáveis, podendo desdobrar-se em sete sub-níveis com os mesmos atributos que lhe são inerentes.



Corpo Mental Superior ou Abstrato - Memória criativa, pode ser percebida pela vidência. Este corpo é o segundo grande banco de dados de que dispõe o ser. Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses ou conclusões que por sua vez são geradoras de novas idéias e assim por diante, infinitamente.

Quando ligado às coisas superiores, ocupa-se de estudos e pesquisas visando o aprimoramento do ser. Quando apegado às vivências inferiores em conexão com seus atributos de poder, mando e domínio do meio, cria sérias dificuldades à personalidade encarnada, pois costuma fragmentar-se em sub-níveis, liderando linhas de perturbação com os demais, que se ausentam, ignorando a realidade da personalidade encarnada.

Tem forma de uma rosácea com nove pétalas quando harmônico e saudável, tom cromático de chamas amareladas ou laranja com várias outras nuances de cores, e cada pétala tem um significado por estar ligada ou retratar as vibrações de cada um dos sete níveis, (sendo que o Átma, o Astral e Duplo Etérico são representados por duas pétalas cada, O Búdico está representado pela pétala superior em forma de cálice contendo dentro três pétalas menores representando as três almas, Moral, Intuitiva e Consciencial). Por ser o equipo do raciocínio criativo, é nele que acontece a elaboração do processo responsável pelo avanço científico e tecnológico, além de todo nosso embasamento filosófico. É o corpo que faz avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis.

Trata do subjetivo, da imaginação, está mais relacionado com o Eu Superior ou Crístico, com a Individualidade. É o Corpo Causal, é causa, detentor da vontade e imaginação, é normalmente o gerenciador dos programas e ações do ser. Apega-se facilmente ao mando e poder, é o nível que tem o atributo do domínio do meio onde o ser vive, podendo por alguma contrariedade reagir negativamente a esse meio.



Corpo Buddhi - Composto pelas três Almas - Moral, Intuitiva e Consciencial - veículos e instrumentos do espírito. Suas linhas de força formam o corpo do mesmo, matéria hiperfisica, de sutil quintessenciação. Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é de lá que partem as ordens do reciclar permanente das experiências mal resolvidas.

Alma Moral - Discernimento do bem e do mal sob o ponto de vista individual, tem a forma de um sol em chamas, é o veículo do espírito que impulsiona o espírito a obediência às leis do local onde o espírito está encarnado e comanda o comportamental da entidade encarnada em relação ao meio.

Alma Intuitiva - Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo. Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno, chamas ramificadas, animada de movimento rotatório lento, antena captadora e registradora das informações que vibram no cosmo. Instrumento da inspiração.

Alma Consciencial - Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual. Consciência coordenadora e diretora da vida, elo de ligação com a Centelha Divina.

De um modo geral o Corpo Buddhi é pouco conhecido. Longe de nossos padrões físicos e de nossos meios de expressão, não há como compará-lo.

É o verdadeiro perispírito, ao final do processo evolutivo, quando os demais a ele se fundiram. É nele que se gravam as ações do espírito e dele partem as notas de harmonia ou desarmonia ali impressas, ou seja, as experiências bem significadas estão ali arquivadas e são patrimônio do espírito. As experiências mal resolvidas são remetidas de volta à personalidade encarnada para novas e melhores significações. E por ser, no espírito, o grande núcleo de potenciação da sua consciência cósmica, suas impulsões terão seus efeitos visíveis e somatizados no Corpo Físico ou no psiquismo da personalidade encarnada.

Tudo o que é inferior tende ao movimento descendente e o soma passa a ser o grande fio terra do ser em evolução. Quando em trabalho de limpeza dos cordões energéticos que ligam os corpos, observamos que ao se desbloquear os cordões, intensa e luminosa torrente de luz multicor jorra até os corpos inferiores.

Observados pela visão psíquica (vidência), o Buddhi e o Átmico formam maravilhoso e indescritível conjunto de cristal e luz girando e flutuando no espaço.



Corpo Átmico.- Espírito Essência ou Centelha Divina - Idiogênese diretriz e formativa, princípio fundamental e coordenador. Esfera multifacetada, verdadeiro sol irisado de luzes policrômicas. Inexplicável, indescritível, imanente, transcendente e eterno. Eu Cósmico. Mônada ou Semente pulsante de vida.

CORPOS SUTIS – São os veículos de manifestação do nosso espírito/consciência, que se subdividem de acordo com as suas propriedades e densidades ora manifestadas em dimensões diferentes. Os corpos sutis são diferentes aspectos de nossa natureza multidimensional, e cada um deles é um fragmento de nossa consciência. Cada corpo possui seu sistema de chakras, e esses corpos se dividem em corpos inferiores e corpos superiores. Conheça o nome desses corpos: físico, duplo etérico, astral, emocional, mental inferior, mental superior, causal, búdico, atmico e morontial.

MALHAS – Apesar de nossos corpos sutis se permearem, existem malhas que os separam, protegendo e mantendo as energias, propriedades e informações de cada corpo dentro do seu nível correspondente. Essas malhas são sustentadas por chakras secundários.

CHACRAS – São vórtices, portais de energia que emitem e recebem energias sutis para todos os nossos corpos, e que mantém uma profunda relação com o sistema endócrino, assim como um todo. Os chakras possuem também vários níveis dentro deles, e também telas de proteção. São 7 os principais chakras a nível físico: básico, sexual, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.
Esse sistema de corpos/malhas/chakras, fazem parte da composição oculta da nossa psique e sistema energético. Cada corpo/malha/chakra, tem as suas funções definidas e interligadas entre si. Esses corpos sutis, malhas e chakras, podem se debilitar por inúmeras causas, podendo em casos mais graves até desestruturar-se. Existem muitas causas que podem causar danos a esses sistemas, que ora danificados interferem imediatamente no corpo físico, podendo provocar vários sintomas assim como somatizações de doenças.
Dentre esses várias causas podemos destacar:

CAUSA ESPIRITUAL – experiências mediúnicas sem o devido preparo e conhecimento, obsessão, magias, e também a causa mais comum a todas as pessoas ao sofrerem ataques, assédios colocação de implantes e chips, quando ao dormir os corpos sutis se projetam para as dimensões correspondentes, sendo que o corpo emocional/astral é o mais visado no campo astral, e ao voltarem quando acordamos trazem muitas experiências desagradáveis de situações ocorridas no astral, assim como energias negativas.

CAUSA QUÍMICA – cigarro e bebida em uso contínuo, drogas, remédios, carência de minerais no organismo, como ferro e cálcio, contato com alguma substância química forte, e até mesmo um uso excessivo e prolongado de perfumes, ou mesmo a tinta do cabelo. Um efeito de anestesia prolongado pode também causar problemas. Podemos citar também a ingestão de alimentos que contém produtos químicos.

CAUSA ENÉRGETICA – quando ficamos expostos a campo de energias eletromagnéticas (principalmente), elétrica, radiativa. Essa é hoje uma causa muito freqüente, pois vivemos cercados de antenas de TELEFONIA e TV, assim como a REDE ELÉTRICA. Assim como o uso dos aparelhos eletrônicos, como o celular, microondas, computador, TV, etc. O aumento também desses aparelhos com tecnologia sem fio tende a piorar ainda mais o quadro. O aumento desses inúmeros aparelhos eletrônicos no planeta, está conseguindo interferir no campo eletromagnético da Terra, onde cientistas alertam que em determinadas áreas do planeta já não existe mais esse campo. Com isso, como o ser humano vive dentro desse sistema de Energia Eletromagnética, e com a alteração do campo eletromagnético da Terra, este afeta diretamente os corpos sutis das pessoas.

CAUSA EMOCIONAL – depressão, ansiedade, ódio, raiva e traumas como choques emocionais fortes (responsáveis pelos surtos), afetam diretamente esses sistemas.

CAUSA FÍSICA – stress, choque físico como um acidente grave, cirurgias, a contaminação energética até mesmo quando fazemos sexo com alguém que não seja confiável, ambientes promíscuos de baixa freqüência.

Essas são algumas das causas que podem causar danos leves ou graves ao sistema de corpos/malhas/chakras, causando seu rompimento, alteração, etc, e por conseqüência provocando no corpo físico alterações no metabolismo que se torna mais lento, fazendo com que as células, glândulas e orgãos funcionem mais devagar, como por exemplo na própria eliminação de toxinas, etc, por não estarem recebendo a energia vital suficiente.

No esoterismo se diz: “Assim como é em cima, é em baixo”, portanto a causa de doenças pode vir de cima para baixo, através dos corpos sutis, ou de baixo para cima através do corpo físico, havendo então nesse processo a necessidade de se tratar não somente do corpo físico, mas também desses sistemas de corpos/malhas/chakras.

O uso da medicina é fundamental nos tempos de hoje, mas não atende a demanda apresentada para o tratamento dos corpos sutis. É bem verdade que o próprio sistema da pessoa pode se auto curar, após tomar os remédios adequados para a determinada doença, então a cura pode partir sim do físico para os corpos sutis/malhas e chakras, assim como destes para o corpo físico. O encontro desses dois tratamentos, reduz em muito o tempo de tratamento assim como aumenta em muito as chances de cura de uma doença.

Existem diversas técnicas de tratamento para esse sistema de corpos/malhas/chakras, que trabalhadas apropriadamente por um bom terapeuta, resultam em um trabalho de cura e fortalecimento desse sistema. Um fator importante nesse trabalho, é a continuidade que a própria pessoa dá no seu fortalecimento e manutenção desses sistemas, que após a sua conscientização desse conhecimento, busca meios de praticar esse fortalecimento e manutenção. Um exemplo para isso seria a meditação e também banhos com ervas.

A Terapia Intensiva Multidimensional, além de tratar, regenerar e fortalecer esse triplo sistema, promove uma requalificação energética desse sistema, buscando adaptar o sistema energético do ser humano as novas energias que estão a adentrar o nosso planeta, que é a energia do Cinturão dos Fótons, o próprio FÓTON. Essa é uma energia da Quinta Dimensão, que promove além desse tratamento, o despertar consciencial do ser humano para a sua multidimensionalidade. Os Chacras, também conhecidos como "centros de força" são vórtices de energia localizados perispírito e duplo etérico interligando-se ao corpo físico através dos plexos nervosos, tendo como função acumular e distribuir energias fluídicas. Aura é o escudo energético que envolve o homem, pois bem, este escudo protege justamente o duplo etérico ou corpo energético, os Chacras são responsáveis pela captação de energia do Universo e pela sua distribuição no organismo; quando em desequilíbrio os Chacras podem ocasionar uma série de problemas no corpo fisico.
Estes vórtices são velhos conhecidos do ser humano, os Hindus conhecem estes centros de energia a muito tempo, e atualmente mesmo os médicos estudam este assunto.
No corpo humano estão situados em sete pontos específicos e cada um possui uma determinada função. Chacra Coronário:Está localizado no alto da cabeça e é considerado como sagrado em diversas tradições antigas, corresponde à glândula pineal que é a sede dos poderes mentais latentes no homem, sabe-se que a glândula pineal é importante e produz a melatonina, cuja ação mais evidente é regular o sono.
E considerado o principal dos chacras e tem como função a expansão da consciência, distribuição de energia no cérebro, sendo fundamental na mediunidade.
Responsável, devido a sua localização, pela absorção das energias mais elevadas.

Chacra Frontal: Localizado na fronte (entre as sombracelhas), é o chacra da clarividência e intuição, também conhecido por muitos de "terceiro olho", podendo ser ativado com um toque do dedo em sua região.
Muitas vezes pode ser percebido quando em atividade por palpitações localizadas. E interessante notar que muitas iniciações antigas possuíam pedras, adereços ou pinturas a serem feitas neste local, está ligado à glândula pituitária ou hipófise, que produz a ocitocina que estimula a liberação do leite na glândulas mamárias, quando este chacras está em desequilíbrio são normais as dores de cabeça na parte frontal e os problemas oculares, acompanhados de irritação e ira.
Chacra Laríngeo: Localizado em frente à garganta, é o chacra que une o campo mental ao etérico por estar diretamente interligado ao coronário e frontal. Serve como um filtro para as energias emocionais que chegam ao cérebro e é responsável pela comunicação. Na mediunidade age na psicofonia e claraudiência. A sua glândula Tem ligação direta com a glândula tiróide que é responsável pelo desenvolvimento normal do sistema nervoso central, este chacras não é somente um receptor de energias mas um grande emissor também já que aqui temos as cordas vocais, os antigos tinham muito apreço pela palavra e as frases “In princípium erat verbum” ( No principio era o verbo) e “Verbum caro factum est” (O verbo se fez carne) são frases ligadas ao começo do velho e do novo testamento e demonstram um pouco da importância deste chacras.
Quando temos desequilíbrios ou bloqueios neste local temos dificuldades de nos comunicar de forma clara e acabamos por guardar muitas mágoas, além de podermos desenvolver problemas ligados à faringe, , laringe ou a tiróide. Chacra Cardíaco: Localizado no centro do peito é responsável pelas emoções, sentimentos, sendo bastante atingido quando acontece um desequilíbrio emocional.
A sua glândula de relacionada é a Timo.
Esta ligada ao sistema imunológico, o cardíaco, como ponto médio entre todos os Chacras é extremamente importante e é responsável pelo que sente no homem.
Quando em desequilíbrio nascem os sentimentos de inferioridade, pânico e outros que acabam por minar a auto-confiança da pessoa.

Chacra Umbilical ou plexo solar: Localizado sobre boca do estômago ou umbigo é o responsável pelas energias da digestão e está diretamente ligado ao emocional. Na mediunidade ele age na percepção das energias do ambiente.
É através do Plexo solar é que recebemos muitas das energias exteriores, sendo por este motivo necessário que ele sempre esteja em equilibrio, está ligado ao pâncreas, o produtor do suco pancreático, necessário para controlar a acidez do organismo. corresponde ainda aos órgãos digestivos, sendo muitíssimo importante o seu correto funcionamento,
Quando temos desequilíbrios neste ponto não podemos contar com uma correta distribuição de energia em nosso organismo.

Chacra Sacro ou sexual: Localizado na base da espinha dorsal ou "baixo ventre" é responsável pelas energias sexuais e alegria.
Relacionado no campo físico com os testículos.
Está logo abaixo do umbigo, relaciona-se com os órgãos reprodutores e está ligado ainda às gônadas, glândulas que injetam adrenalina no sangue. responsáveis pela procriação.

Chacra Básico: Localizado na base da coluna vertebral e é responsável pela energização do sangue e corpo.
As suas glândulas relacionadas são as supra- renais.
Quando este local está negativo encontramos problemas de falta de energia, cansaço, apatia.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SUA LINHAGEM CÓSMICA

Gerações de Compreensão
Mãe Terra/Gaia através de Pepper Lewis
Dezembro de 2006

Realmente, eu os saúdo, a todos e a cada um de vocês. Aqueles que se encontram reunidos aqui e aqueles que se encontram através da extensão desta voz ou gravação que está sendo feita, eu os saúdo também. Pois estas palavras viajarão. Elas estão sendo ouvidas não somente nesta sala, não somente nesta dimensão, mas também por aqueles que as projetariam e aqueles que as precipitariam. Elas estão sendo ouvidas por aqueles que as enviaram – não somente através deste canal que agora as pronunciam em meu favor – em favor daqueles que vêm de tão longe para o aqui e agora.

Para aqueles que estão reunidos aqui e aqueles que ouvirão estas palavras, eu direi: Vocês são de uma linhagem cósmica – uma linhagem cósmica que é una. Pois se nós retornarmos muito longe na jornada, encontraremos somente uma linhagem. Encontraremos apenas uma Fonte. Encontraremos apenas um Sol – um Sol galáctico, um Sol cósmico. Houve um pensamento original, e o pensamento original foi: Faça com que haja muitos. Faça com que haja muitas experiências, muitas jornadas, muitos caminhos, muitos meios, muitos seres. E deste pensamento original vieram as palavras originais. E das palavras, freqüências ou vibrações originais que foram oferecidas, vieram muitas.

Aqui, então, nasceu o que vocês denominariam como linhagem cósmica. A linhagem cósmica foi o pensamento original que originou a freqüência que criou os seres originais que disseram: “Assim é. Eu Sou O Que Eu Sou”.


SUA LINHAGEM CÓSMICA É UNA COM A FONTE


Cada vez que um ser se torna consciente, diria: “Eu Sou O Que Eu Sou. Eu sou aquele se assemelha à Fonte, à Unidade”. Cada vez que estas palavras foram pronunciadas, seja na linguagem ou na freqüência das estrelas, se originava uma linhagem cósmica. Quando estas palavras não eram pronunciadas, a linhagem cósmica terminava. Fosse a sua duração de um dia, um ano, mil anos ou muitos milênios, a linhagem cósmica terminaria, porque as espécies não poderiam se ligar à Fonte, à Unidade. A linhagem cósmica, então, é una com a Fonte. Ela se percebe como capaz de evoluir para outra espécie, para outro ser, para outra linguagem, mundo, alma, existência ou corpo.

Entendam, não importa que corpos vocês ocupem. Vocês se denominam humanos, mas realmente não são. Vocês são seres cósmicos em uma linhagem que evoluiu em um ser que atualmente é denominado como humano, mas que está sempre em transição. Está sempre em um estado de fluxo, como vocês podem ver através de seus parentes, amigos e vizinhos – aqueles que são como vocês e aqueles que são completamente diferentes de vocês, como o caso possa ser. Novamente, todos que estão aqui agora, pertencem a uma linhagem cósmica. Alguns se relacionam com outros, e alguns, não. Alguns estão relacionados com uma linhagem que é remota. Outros estão relacionados com uma linhagem que está aqui na Terra. A Terra simplesmente não é tão velha a ponto de ter criado a sua própria linhagem cósmica.

A Terra acolheu como um cadinho todas as linhagens cósmicas que vieram de outras partes, se afirmando como a sua Estátua da Liberdade no grande ancoradouro diria: “Tragam estes que estejam cansados, fatigados, desconfortáveis ou inseguros de quem eles sejam, de onde vieram ou o que irão fazer. Traga-os aqui”. É por isto que vocês vêem muitos ao redor de vocês que estão cansados, fatigados e incertos em relação ao seu passado ou ao seu futuro – seja o seu futuro humano ou o seu futuro cósmico.

Agora, vocês diriam: “Como isto é possível? Se um grande ser disse: "Eu Sou O Que Eu Sou, uno com a Fonte”, então como podem tantos estando como cordeiros perdidos, encontrarem o seu caminho aqui ou lá na escuridão, estando cegos?” Isto é porque as linhagens cósmicas se tornam distorcidas através das dimensões, através das realidades. A distorção das dimensões traz um esquecimento do ser; traz um esquecimento da divindade. Portanto, em sua linhagem cósmica, vocês podem muito bem dizer: “Meu grande antepassado disse uma vez: Eu Sou O Que Eu Sou”. Mas se vocês não puderem dizer isto para o seu próprio ser, então há uma distorção.

Se desejarem saber se estão distorcidos, aqui está um teste simples. Vocês podem verdadeiramente, honestamente, dizer neste exato momento a todos os interessados: “Eu Sou O Que Eu Sou, uno com a Fonte neste exato momento?” Se puderem dizer isto, compreendendo totalmente todas as implicações, então diremos que não há nenhuma distorção dimensional. E se não puderem dizer estas palavras de um modo exato como as manifestei, então eu diria que vocês são uma parte, pelo menos, da distorção.


COMPREENDENDO A SUA FREQÜÊNCIA ENERGÉTICA


Uma distorção é uma interpretação errônea daquilo que vocês são. Uma distorção é uma realidade inescapável que vocês devem escapar. Uma distorção é um paradoxo em seu ser. Uma distorção, então, lhes permite ser o que são, sem a compreensão de ver a plenitude disto. Portanto, a distorção é o que vocês estão aqui para transcender. Se acreditarem que estão aqui para se curarem, eu lhes direi: ”Incorreto; vocês não estão”. Se disserem: “Eu estou aqui para curar outros”, eu lhes direi novamente: ”Incorreto; vocês não estão”. Se por outro lado, vocês dizem: “Eu estou aqui para explorar a linhagem cósmica e com aquilo que me alinha com a Fonte, com Tudo O Que É, como é expresso no corpo através de um ato de distorção”, então eu direi: “Bem vindos. Vocês estão no lugar certo”. E eu diria que estão bem situados.

Há muito, muito tempo atrás houve uma decisão que os levou a compreender o seu próprio ser, a compreender a distorção, a compreender a linhagem, a compreender os muitos mundos em que vocês viveram e experienciaram, e sabendo ainda que haveria mais a descobrir. Aqui está onde descobrirão isto. Então quem são vocês? Vocês são uno com Tudo O Que É, uno com o ser, uno com a Fonte, uno com o pensamento original, uno com o ser original, uno com o Eu Sou O Que Eu Sou original que disse: “Faça com que haja muitos. Faça com que haja um e faça com que haja muitos”. Isto é quem e o que vocês são

Desta todas as linhagens vieram, todas as raças vieram. Todos os seres, físicos ou não físicos, dimensionais ou não dimensionais, do plano interno ou do plano externo, deste mundo e de todos os outros mundos, vieram desta vibração. Agora, a própria vibração é a onda que se move através da distorção. A própria onda é a evolução. Ela é a escala evolutiva que dirá: “Agora e aqui, e então e lá, Eu Sou”. E assim há uma faixa de onda que contem tudo o que vocês são, tudo o que é a sua essência, tudo o que é a sua verdade, tudo o que é a sua genética tanto aqui e em suas outras existências – aqui e em todas as outras vidas e corpos nos quais se expressaram, que estão contidos através de uma freqüência de energia que se movimenta através de sua alma. É de onde vêm as suas memórias cósmicas. E, naturalmente vocês têm estas, pois não são somente as existências passadas da Terra que as suas memórias compartilham, são as existências passadas em outros lugares também.

A freqüência se move através da essência da alma, despertando, reavivando e estimulando a estrutura celular de seu ser até que todas as gerações, todas as atividades, todas as consciências sejam trazidas ao equilíbrio com a freqüência Una, a onda Una que diz: “Eu Sou, Eu Fui, Eu Serei”. Este é o seu propósito nesta existência. Se vocês estiverem incertos quanto ao seu propósito, é este! É para compreender plena e completamente: “Eu Sou, Eu Fui, Eu Serei”. E tendo compreendido isto plena e completamente, deve-se auxiliar a todos aqueles que estejam próximos a vocês para descobrir que a sua linhagem cósmica é fazer e ser o mesmo. Se vocês chamam a isto de cura, assim seja. Se vocês o chamam de aprendizagem, assim seja. Educação, filosofia, seja como o chamarem, este é o seu propósito, e ainda é um e o mesmo para todos.


SEU PROPÓSITO É COMPREENDER A SUA TOTALIDADE


Qual é o seu propósito? É ser tudo o que vocês são, tudo o que foram, tudo o que serão, no aqui e no agora, nesta dimensão e em outras dimensões, neste mundo e em outros mundos. Deste ponto de vista, não importa se experienciam na Terra ou em qualquer outro mundo de sua escolha. Entretanto, as dimensões que a Terra oferece são muitas. Pareceria que vocês estão atolados na terceira dimensão, atolados nos aspectos materiais da terceira dimensão como a densidade, mas isto somente os manterá na Terra, que os ancoram, como eles dizem. Tudo o mais está dentro de sua compreensão. Se vocês se moverem em uma direção para a luz, assim estarão. Se vocês se moverem em outra direção da luz e encontrarem a sombra, assim estarão lá também. Em todas as direções que escolherem ou se moverem ou se expressarem, assim estarão, assim lhes é permitido sem limitação.

Portanto, o espectro total da luz está aberto e disponível para vocês como sempre esteve. Se desejarem se expressar como a vibração Vermelha ou a Raça Vermelha, assim vocês o fizeram, assim o experienciaram. Se desejarem ser da Raça Azul, esta também o foram e talvez serão ainda novamente. Se for a raça Amarela ou o raio Amarelo ou a freqüência Amarela, assim será também. E enquanto continuamos a nos mover através do espectro, não é surpreendente que chegaríamos naqueles que vocês denominariam de raça Índigo, a freqüência Índigo, a luz Índigo ou o aspecto Índigo da onda. A onda ou freqüência Índigo é esta que vem contra todas as outras que foram. Se dissermos que vocês estão aqui para descobrir o que foram, o que vocês são ou o que serão, então diremos que a raça Índigo dirá que eles estão aqui para descobrir o que eles serão.

Nestes termos, vocês podem ver ou dizer que uma geração é diferente da seguinte. A raça de seres Índigos está aqui para descobrir e se expressar plena e completamente o que está para ser, o que é possível. E se for necessário, eles mostrarão isto a vocês, mostrando-lhes o que é impossível, improvável ou ridículo. Este é o seu propósito – assim o seja. E vocês têm o seu. Cada geração, alinhada com cada freqüência cósmica, efetua um determinado estímulo de ser. É assim que outros encontrarão a sua família, a sua própria linhagem e as suas próprias expressões. E cada um de vocês tem a sua. Os seres Índigos não são necessariamente as crianças ou as novas crianças. Há muitos seres mais velhos que são Índigos também, alguns que vieram antes de vocês e alguns que virão depois de vocês. É simplesmente este aspecto do espectro que explora o que será e se recusa a reconhecer o que foi ou o que é como uma realidade. Estes são seres cósmicos. Eles são um tanto ilimitados em natureza, embora se encontrem nos mesmos corpos limitados como vocês.

Entretanto, percebendo-se dentro das mesmas limitações como vocês, eles transcenderão a limitação, ao passo que vocês a aceitaram. Enquanto a sua geração ou os seus seres aceitam as limitações, a linhagem cósmica Índigo não as aceitam. Portanto, em um momento específico na história ou na natureza, eles se oferecerão como eles o fazem agora. Os seres Índigos não são simplesmente as crianças; eles não são simplesmente aqueles que nascem em corpos neste momento. O Índigo é uma vibração de luz similar a sua própria e ainda com um propósito, uma compreensão e uma expansão sua. Seja o resto do espectro ou o resto do mundo, eles desafiarão o passado, a fim de criar o futuro. Deixem-nos interromper por um momento para perguntas relacionadas a isto.


A RAÇA VERMELHA: O QUE FOI


Gaia, que raça ou faixa do espectro no momento presente exemplifica mais o que foi assim como o que é?

É a raça Vermelha, é a vibração Vermelha que dirá o que foi. Vocês poderiam pensar nestes seres da raça Vermelha como sendo Americanos Nativos, os índios, mas não é necessariamente isto. Entretanto, muitos seres que incorporam a raça Vermelha se chamarão de Americanos Nativos. Podem até ser aqueles que sejam Caucasianos por natureza, mas que seguem as filosofias da raça Vermelha.

Vejam, é a vibração Vermelha da qual falamos. Portanto, não é necessariamente aqueles que se chamariam de Índios por natureza, o Americano Nativo; são aqueles que se referem à filosofia. Isto é “o que foi”. Como podem ver, há uma população menor da raça Vermelha do que das outras raças. E aqueles que levam esta vibração acreditam no que foram. “Estas terras foram minhas”. Eles dirão, e, entretanto, eles não são. “Nós compreendemos a Terra, nós fomos unos com a Terra, nós nos comunicamos com a Terra”, eles dirão, e, entretanto, isto não é mais verdadeiro.

A raça Vermelha se desvanece na obscuridade agora. Ela não é obsoleta. Ela não desaparecerá da Terra, e, entretanto, ela mudará. Ela mudará do que vocês denominam como raça Vermelha para talvez, a raça Carmesim. Ela evoluirá. Ela transcenderá. Ela se transformará de uma freqüência para outra, e o espectro da vida auxiliará nisto. Mas em resposta a sua pergunta, aqueles que se expressam em relação ao que foi, são da raça Vermelha, da filosofia Vermelha e da freqüência Vermelha.


A RAÇA ÍNDIGO: O QUE SERÁ


Como poderia o pai de um Índigo ajudar ao filho se ele ou ela pareça realmente preocupado com esta energia de ir contra tudo?


Descreva isto com mais detalhes.


Bem, quanto à escola: ela não gosta de qualquer escola a qual enviei.


Mas, naturalmente, se a escola, como vocês dizem, pertence “ao que foi” e os Índigos são o “o que será”, então como eles encontrarão a base intermediária de ser “o que é?” Se desejarem auxiliá-los, encontrem sempre que possível o “o que é”. Nem ainda eles podem trazer o “o que será”. Eles trarão, mas não ainda. Nem eles podem mudar para “o que foi”. Isto os preocupará mais do que qualquer outro aspecto – o “o que foi”, é o mais difícil para eles.

Portanto, o “o que é”, ou o “o que pode ser”, é o que vocês devem encontrar. Esta é a base comum. Vejam, vocês não podem criar ainda o “o que será”, porque eles devem fazer isto. E eles não podem, como vocês sabem, existir no “o que foi”, mas eles podem existir na possibilidade do “o que será”. Falem sempre a eles em termos de possibilidade – o que pode ser, o que eles podem realizar, o que podem ser, o que eles podem projetar, como projetar uma vida, como projetar uma existência, como projetar uma consciência, o que pode ser feito, o que pode ser dito, o que pode ser trazido – sempre como uma possibilidade.

Quando eles dizem, “Não, isto não pode”, isto finaliza aí. Se eles dizem a vocês, “Não, isto não pode ser”, então isto pertence ao passado, pois eles lhes falarão somente a verdade. Se eles disserem a vocês: “Isto não pode ser, isto não pode ser feito ou isto já foi feito”, a conversa terminará para vocês, pois eles são mais sábios do que vocês neste caso. Quando vocês oferecem o que pode ser feito para existir no mundo da possibilidade para eles, no mundo da maravilha, então é onde vocês encontrarão a base. Sejam as ferramentas escolares e educacionais que vocês possam oferecer que envolvam a maravilha, a criatividade e a possibilidade, é onde vocês se oferecem.


Eu tentei a educação em casa, mas isto não pareceu oferecer qualquer estimulação para a sua mente criativa. Minha energia era de bem pouca intensidade para ela, e ela se opôs a isto. Ela é muito impetuosa e eu não sou.


Sua energia é de uma linhagem cósmica diferente, querida. È comum para alguém de uma linhagem cósmica gerar a uma completamente diferente. Cósmicamente, isto reflete como uma raça ou uma cultura se funde a uma outra para incluir as características de ambas. Este é um universo muito diverso e este é um dos modos em que a diversidade prevalece. Onde o passado e o futuro se encontram, a evolução está em seu ponto mais criativo. As gerações do passado, do presente e do futuro se beneficiam desta forma. Quem mais está lá para variar? Quem mais está lá para aprender entre as raças? Como a raça evolui? Se as raças não se fundirem, se então elas não se transformarem agora, se o passado não puder encontrar o futuro, como evoluirá uma raça de seres? Se vocês continuarem a gerar àqueles que são como vocês – não importando se os humanos desenvolvem a clonagem – vocês simplesmente gerarão um ao outro. Não haverá nada a aprender, nada a evoluir. Cada geração se oferecerá para outra geração e para outra possibilidade. É assim que ocorre a evolução.

Novamente, eu lhes direi que quando uma geração não pode dar à outra uma possibilidade de dizer: “Ela é sua, faça dela o que desejar”, a evolução termina e a involução se inicia. Concluindo, vocês já criaram as futuras gerações. Todos vocês criaram. Vocês criaram as gerações no futuro até quanto possam imaginar. Vocês não criam seres, vocês não criam corpos, mas vocês criam possibilidades. E as possibilidades geram seres, e eles mais tarde se tornam crianças – crianças cósmicas. Isto é evolução. Este é um processo do pensamento, uma capacidade mental, uma variação da freqüência e da onda que se move através dos universos como tempo e estrutura.

Novamente, quando uma geração não pode dar à geração seguinte a possibilidade de sonhar ou de criar, a evolução termina e isto vocês podem ver agora em volta de vocês. Vocês podem ver determinadas raças terminando. Vocês podem ver mais conclusões do que inícios neste momento, porque não é dada a possibilidade. A Escritura é dada e o passado é estudado; a arqueologia é dada às massas. Isto não é possibilidade. Isto não é possibilidade para sonhar. Não se sonha com o passado, eu lhes digo – se sonha com o futuro. Se alguém sonha com o passado, o passado virá à vida. Mas se o passado vem à vida, o passado já viveu, assim ele morrerá. Se o passado é trazido à vida, mas ele já foi vivido, não há nada para ele fazer, além de morrer. Vocês compreendem? Pois o universo não tem uso para isto.


OS ÍNDIGOS TÊM GRANDE PODER E UM GRANDE ENCARGO


Novamente, uma geração dá origem à outra. Uma geração cria a possibilidade de uma outra, mas não necessariamente a raça seguinte de seres. Se há uma raça Índigo, a raça Índigo não diz necessariamente: “Muito bem, a cor Índigo dará agora origem à cor Cristalina, à cor Rosa, à Violeta”. Não é assim. Afinal isto não é um estojo de lápis coloridos; é uma linhagem de seres do qual falamos. São as cores e freqüências do universo. É o um e os muitos se expressando como todas as possibilidades, todas as ondas.

A raça Índigo está aqui simplesmente para criar a possibilidade para o futuro. O Índigo mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. O Índigo mantém a possibilidade que o que não serve à Terra ou à Humanidade ou ao futuro, se desvanecerá ao longe. E assim, em essência, eles fazem os dois – aqueles que darão origem à vida e aqueles que se entregarão a ela – e este é o seu grande poder. É a sua grande visão e é o seu grande encargo. Se vocês olhassem sobre vocês, poderiam dizer: ”Por que este Índigo parece preocupado? Por que este Índigo não está à vontade em seu corpo? Por que eles não podem encontrar um propósito em sua existência? Por que eles são menos criativos neste ambiente ou naquele?” É porque eles levam um grande encargo. É um grande encargo dizer o que serão e o que não serão, o que mantém a possibilidade e o que não mantém, o que terá na vida e o que transcenderá ou terá na morte, como vocês diriam. São os Índigos que levam esta vibração, e isto pode ser considerado um peso se não for bem carregado ou feito de uma forma suave.

Portanto, os seres Índigos têm grande poder e grande sabedoria, e eles estão preocupados com as suas responsabilidades. O que vocês fazem com aqueles que estão preocupados? Oferecem somente apoio. Somente eles poderão fazer aquilo que estão aqui para fazer, assim como somente vocês podem fazer o que estão aqui para fazer. Vocês podem oferecer apoio, nada além disto, somente eles se compreenderão, e é por isto que eles compreendem um ao outro. Eles compreendem a responsabilidade do outro. Eles compreendem as escolhas do outro. Eles compreendem a limitação que eles devem transcender, e eles vêem nos outros as limitações que não podem e que não serão transcendidas. Assim como vocês poderiam ver a vida nos outros, eles vêem a morte nos outros. Não a morte do corpo; é a morte do ser, ou da linhagem, ou do sonho ou da esperança. Esta é uma energia difícil para eles manterem, e é por isto que eles são pouco compreendidos também. Eles são vistos como aqueles que trariam preocupações, e realmente eles são, pois eles agitam dentro do outro o que é a maior possibilidade de construir e/ou destruir, qualquer coisa que traga atividade e movimento.

Para o seu grande crédito, eles são os únicos que podem fazer isto. Eu lhes direi, se eles são seres Índigos nesta vida, então eles foram seres Índigos em outra vida. Se há seres Índigos neste mundo, então bem provavelmente eles foram seres Índigos em outros mundos e em outras épocas também. Portanto, a carga, a responsabilidade que eles levam não é somente a responsabilidade desta vida ou desta escolha, mas é a responsabilidade de sua existência. E é pela escolha. Não se consente com uma existência Índigo. Escolhe-se isto significativamente. Portanto, vocês são os zeladores de um ser Índigo ou em um relacionamento com um Ser Índigo, tenham compaixão por este ser, pois ele (ela) é o seu professor e o professor de outros. Se eles são os seus filhos, assim seja. Eles são também gerações além do que possam imaginar nesta época.


NÃO FAÇAM SEUS OS ENCARGOS DOS ÍNDIGOS


Mãe Gaia, eu tenho uma pergunta sobre a vibração Índigo. Eu estou muito atraída para trabalhar com eles, e eu estava imaginando se a minha linhagem cósmica reflete esta energia ou se a minha linhagem cósmica atrairá a energia para o meu campo.


Eu lhes direi o que vocês não considerariam ainda: A sua essência Índigo está contida dentro de vocês, dentro do seu sangue se preferirem, mas vocês não são um ser Índigo. Imaginem que vocês tiveram um pouco de uma transfusão cósmica a fim de compreenderem verdadeiramente o ser Índigo. Esta é a sua natureza. Em seu tempo, em seus anos, há aqueles que são considerados como terapeutas familiares, conselheiros, e vocês podem se considerar como um terapeuta cósmico de um ser Índigo, da luz Índigo. Assim, não é necessariamente a criança Índigo, é a luz Índigo, e vocês compreendem esta luz como uma estrutura. Portanto, dentro ou fora do corpo, esta é uma parte de sua linhagem cósmica. Nós falamos anteriormente nesta noite da linhagem cósmica, e está dentro da sua linhagem compreender o ser Índigo – não o jovem problemático, mas literalmente a freqüência Índigo que compreende o que será. Pois você é um sonhador, não é?

Sim.


Sonha com o futuro, então, sim? É confirmação, sim?


Sim.


Agora então, embora vocês contenham a freqüência Índigo, novamente eu lhes direi, vocês não são um ser Índigo mas compreendem isto bem. Portanto, não se limitem, não se oprimam como os Índigos. Não façam das responsabilidades deles as suas responsabilidades, pois elas não são suas para que as assumam. Vocês devem vê-los através de suas responsabilidades, aconselhá-los ou oferecer palavras de sabedoria, mas não arquem com as suas cargas.


VOCÊS PODEM SE UNIR COM A SUA PRÓPRIA LINHAGEM CÓSMICA


Gaia, meu filho sempre foi muito agitado. Ele sempre teve muitas preocupações com o que era, e com o que é, mas não parece ter uma percepção do que será, e eu acho que isto talvez seja uma parte de sua luta. Você poderia dizer algo sobre onde ele se adapta a este modelo?


Realmente, querida, isto é exatamente onde ele está preso, como vocês dizem. É como ele não pudesse encontrar o seu caminho de um lado para o outro e de cá para lá – nem adiante, nem para trás, nem dentro, nem fora. Ele pode ultrapassar os limites disto, mas isto acarretará um tremendo esforço de sua parte, e este esforço ele não deseja fazer ainda, porque ele busca o seu caminho fora das catacumbas em que ele se encontra ao se mover para o passado, onde ele compreendeu pelo menos esta vida. Houve um momento e um lugar onde ele se compreendeu, sim?


Sim, quando ele era muito mais jovem e antes de tudo parecer mudar.


Houve um tempo e um lugar onde a vida o compreendeu e onde vocês compreenderam o que ele é. Então houve uma ruptura nisto, e esta é o elo que deve ser criado novamente. É isto que ele está buscando. Mas, novamente, ele é um Ser Índigo que veio para encontrar o futuro e, entretanto, ele se perdeu. Assim, ele se busca no passado, a fim de reconhecer um presente, a fim de cumprir um propósito, que é descobrir um futuro. Tão fútil quanto isto pareça, ele luta consigo mesmo e com todos aqueles ao redor, todas as realidades que não fazem sentido – e nenhuma realidade pode fazer sentido neste momento. Portanto, a sua próxima pergunta é como encontrar uma resolução para isto, sim?


Sim, esta é certamente uma próxima e boa pergunta.


Realmente, não é impossível como você acreditaria – como você disse e como ele veio a acreditar – e, entretanto, isto acarretará mais da vibração Índigo e aquilo que vem além da vibração Índigo para liberá-lo deste encargo. Sua responsabilidade pode ser transmitida através de outro Índigo, e isto ele está relutante em fazer. Isto poderá ser feito de algum modo facilmente nos planos internos, mas ele não fará e isto o prenderá mais adiante em sua própria existência. Ele não está preso em sua mente e nem em seu corpo. Ele está preso a um propósito que não pode ser cumprido, e isto ele não deseja reconhecer. Esta é a sua batalha interna. Portanto, somente outro ser Índigo pode libertá-lo, querido. Ele deve se libertar, e ele deve transmitir o seu propósito para outro. Até que ele esteja desejando fazer isto, ele lutará com ele mesmo e com aqueles que lhe dizem respeito.


Ele sabia que teria este tipo de luta antes que nascesse?


Ele não sabia. Houve uma compreensão de que haveria uma dificuldade, um desafio e um encargo, como houve em outras épocas. Não houve uma compreensão plena e completa da estagnação de lá para cá que ele encontraria aqui, e isto é novamente parte do esforço, parte da luta, parte da ira e da batalha dentro dele.


Como você esteve falando, eu sinto que isto seja talvez um pouco de reflexo do que eu estou passando também. Eu acho que estou saltando de uma linhagem para outra, mas...


Não necessariamente, querido. Mas você é nesta o pai de alguém, e assumiria este encargo se pudesse, sim?

Sim.


Mas você não pode, entenda, e, entretanto, pode se associar com o encargo. Você pode se conectar com a sua própria linhagem cósmica, e o seu próprio desejo de ajudá-lo lhe permite que se conecte com ele – seja de mente a mente ou de coração a coração ou via hereditariedade. “Os laços que unem”, como eles dizem, e assim você busca liberar este fardo, assumindo-o. Mas como você bem sabe, não pode fazer isto, pois não está alinhado com o propósito. E eu lhe direi que a tentativa o deixará doente.


Eu sempre tive muito transtorno com o que é. Parece muito caótico e eu provavelmente superestimei o que era, porque pelo menos eu poderia analisar através disto e encontrar algo ao que pudesse me ligar. E parece que sempre que tentei criar o que será não fui capaz de encontrá-lo a um nível satisfatório. Esta é a parte do que eu vim fazer?


Esta é uma questão interessante. Muito bem, eu a responderei deste modo. Há aqueles como eu disse, que estão aqui para descobrir, restaurar ou reafirmar o que era; há aqueles que vêm para estar no que é, e há aqueles que vieram para compreender o que será. Há aqueles que estão aqui para apoiar toda a busca, e este é o seu estado de ser, entende. Você não é de um raio específico, uma natureza específica ou um ser específico, e, entretanto, você é da mesma linhagem cósmica que compreende a busca pela verdade, a busca fundamental pela Unidade que originalmente disse: “Eu Sou O Que Eu Sou” – o pensamento original, o ser original. Antes que houvesse um pensamento que dissesse: “E o um será muitos”, houve um pensamento original que disse: “Eu Sou”. E isto o que você está aqui para apoiar, entretanto você pode. Você não encontrará satisfação no passado, embora você busque lá e encontre algum conforto. Você não o encontrará necessariamente no presente, onde você se acomoda o melhor que pode. E você não o encontrará no futuro, onde de certo modo espera que será como foi prometido, mas você não está totalmente certo disto depois de tudo, assim você deixa isto para outros.


Gaia, a minha pergunta é muito semelhante à pergunta anterior. Minha filha é como uma alma perdida. Ela superará isto? Ela acreditará nela mesma?


Sim. A diferença é que o anteriormente mencionado deseja se encontrar através de uma ou mais realidades – através do passado, do presente ou do futuro, em alguma linha do tempo. Aquela de quem você fala não deseja ainda ser encontrada. É como se ela estivesse brincando de esconde-esconde, mas ela esconde tão certamente e tão distante em um lugar tão seguro, que seja certo que ninguém possa encontrá-la. E para não desistir do jogo mais tarde e dizer: “Aqui, estou; aqui estou, ela não diz, mas dirá: “Eu ficarei aqui neste lugar até que alguém sábio o suficiente me encontre”. E se alguém não for suficientemente sábio, então ela continuará a ficar. Você poderia auxiliá-la? Não necessariamente, pois ela se tranca, guarda a chave e se esconde nas sombras, então não há nada que possa ser feito até que ela, pelo menos, libere a fechadura ou diga onde a chave está escondida. Portanto, não ainda, embora haja uma possibilidade para esta.


VOCÊS DEVEM REIVINDICAR A SUA VIDA


Gaia, você poderia, por favor, falar de minha linhagem cósmica, assim como de minha linhagem humana mais tradicional nesta existência?


Faça sua pergunta de forma mais específica, querida. Há outros que desejam ouvir a sua pergunta, mas eles devem compreendê-la mais claramente.


Está certo. Precocemente nesta vida eu tive a percepção de ter dado origem a uma criança sem o benefício da contribuição genética de um pai humano. Eu sempre imaginei se isto poderia ter sido possível, e se assim fosse, qual poderia ter sido o nosso propósito e a nossa conexão.


Eu responderei a sua pergunta, fazendo primeiro uma pergunta ou duas. Qual é o propósito de dar origem a uma criança humana com um pai humano?


A genética estaria envolvida, talvez aqueles de uma linhagem diferente da minha. Poderia favorecer a raça humana de modos que eu não posso ver ainda. Isto incentivaria o experimento humano.


Qual é o propósito, então, de trazer um ser sem a semente de um pai humano?


Isto demonstraria que poderia ser possível ou até comum em outros mundos. Poderia tornar esta possibilidade real aqui.


Muito bem. Agora, outra pergunta: Por que é que você fala desta ocorrência tão raramente como o faz?


Quem acreditaria em mim se o fizesse?


Exatamente. E você mesmo acredita nisto, então?


Eu acho que acredito, sim. Eu refleti nisto por muito tempo porque não tenho uma explicação plausível para isto. Eu busquei provas ou até validação e não encontrei nenhuma, mas ainda acho que é possível.


Muito bem. Você está correta. É possível, mas aqui está o seu desafio: Você não sabe, não pode e não saberá com segurança – porque o seu propósito não foi (e nem o foi até agora) revelado a você – e sem um propósito específico você está na escuridão, como eles dizem, pelo menos com relação a este assunto. Uma razão que permanece um mistério para você é que você nunca reconheceu a criança como sua; ela foi passada rapidamente para outro, que imediatamente lhe deu o nome e orientou a sua vida. Por você ter perdido o direito a esta experiência, também está passando isto com algumas das memórias associadas com ela. As memórias são como realidades, aparecendo superficialmente quando têm um propósito, e se dissipando com a mesma rapidez quando não tem propósito algum.

Agora sim aqui está a sua resposta sem mais demora: A experiência, como você a recorda, é uma combinação do passado, do presente e do futuro – deste mundo e dos outros. Nos outros mundos a sua experiência continua sendo tal como você a recorda. Na Terra a sua experiência foi de uma natureza diferente, uma que ainda suporte alguma lembrança quando a suavidade do tempo já não mais combine com lágrimas salgadas impostas em uma ferida aberta. Mas de acordo com o seu próprio reconhecimento, você não se comprometeu plenamente, não tendo aceitado ou compreendido o evento ou o ser. Um dia o próprio ser lhe dará uma resposta completa, uma que inclua um propósito e uma compreensão total.

Há outros, tais como você mesma que compreenderam momentos como este, e outros que não. Esta é uma parte do seu desenvolvimento, querida. Você tem que reivindicar a sua vida porque ninguém poderá fazê-lo por você. Cada ser deve ter uma linhagem por reclamar, ainda que não esteja consciente dela no início – a previsão ou a retrospectiva não significa nada no que se refere ao Espírito. É humano estar preocupado com linhas de tempo lineares e quem ou o que deveria ter conhecido neste ou naquele, antes ou depois, entende. Por outro lado se você permanece em silêncio com respeito a esta questão, você continuará tendo o equivalente a uma criança bastarda que não foi reclamada – a experiência a acompanhará. Se você deseja verdadeiramente receber a versão desta resposta total, completa e inalterada, então reclame tudo o que você é em sua plenitude e como uma experiência completa, somente então a resposta será tão legítima quanto a criança é hoje.


E quanto a minha própria linhagem cósmica?


Sua própria linhagem cósmica é esta da raça Violeta, querida. É esta que não pode ferir e raramente fala. É esta que compreende e a tudo apóia. É a energia de suporte, muito forte, muito ampla e silenciosa que apóia silenciosamente e com grande força a tudo que virá. Sem ter em conta o que venha – a paz, a guerra, a alegria ou visões apocalípticas – a raça Violeta sustenta até adiante e sustenta rapidamente os ideais do mundo e quem vive nele, espera e sonha com ele. A raça Violeta é a visionária. A raça Violeta compreende todas as outras raças, todas as outras vibrações e todas as outras freqüências que foram e que serão – todas as possibilidades – seja ou não sejam elas compreendidas.


A FAMÍLIA CRISTAL SUSTENTARÁ UMA LUZ


Nós não falamos ainda daqueles a quem chamaremos da família Cristal. É o momento para um pouco de vivacidade depois de tudo, já que de certa forma, os tempos opressivos acabaram. Os seres Índigos serão a última raça, a última estrutura de tempo para manter as energias opressivas. Aqueles de natureza cristalina não farão isto. Sua vibração não manterá um peso, sua vibração manterá uma luz, uma vela.

Os seres Cristalinos são aqueles que se manifestarão entre vocês, como foi dito anteriormente. Se há aqueles que vocês denominariam de uma natureza de alma entrante, os seres Cristalinos podem ser denominados de uma natureza que descende. Os seres Cristalinos não requerem uma mãe e nem um pai, ainda que possam escolher um ou outro. Os Seres Cristalinos são de uma essência que é totalmente sua. Os seres Cristalinos compreendem este mundo e outros mundos. Eles compreendem não somente o que foi, o que lhes interessa muito pouco, mas eles compreendem o que é, o que lhes interessa em uma capacidade menor, e eles compreendem o que será (e até isto é somente de interesse superficial, para estimular o ser). Além disto, eles compreendem o que é o sonho. Os seres Cristalinos são a reencarnação da estrutura Maia, que compreendiam que como o sonho é criado, assim a vida é interpretada. Os seres Cristalinos são aqueles que foram apoiados e viveram dentro da Terra, em uma parte afastada da Terra. Eles estiveram sempre presentes neste mundo e em outros mundos, em estruturas muito diferentes, em capacidades muito diferentes, com ou sem corpos, com ou sem cosmologias, com ou sem linhagens. Sua linhagem é a sua.

Mas a história deles não é a sua. Eles não vieram reinventar a Terra. Eles não vieram consertá-la para aqueles que a arruinaram. Os seres Cristalinos simplesmente vieram participar do mundo porque a sua escolha é fazê-lo. Eles interagirão com o mundo tal como escolheram fazê-lo. O que eles trazem será por própria escolha, e em sua maior parte, a humanidade se beneficiará com eles. É importante saber que eles não estão aqui para salvar a humanidade ou a uma raça em particular, porque muitos ainda abandonarão as raças.

Como estivemos falando da evolução, há aqueles que não evoluirão. Existem muitas raças na Terra agora. Isto não significa simplesmente aqueles que são de uma cor, de uma vibração ou de um país. Há raças de seres, freqüências que não desejam avançar – não dimensionalmente, não em uma capacidade na qual eles devam se estender ou expandir. Os seres Cristalinos se apresentam, em essência, para assumir este lugar. Sua consciência expandida é tão grande que eles podem assumir o lugar de três, quatro ou uma dúzia de seres. A aura deles é muito maior do que a sua ou até dos Índigos ou de qualquer outro ser que existiu. Algumas das auras dos seres Cristalinos podem se estender a tal distância que incluiriam 1.500 a 3.000 metros. Eles podem se conectar uns com os outros, assim como as linhas ley se conectam dentro da Terra.

Os seres cristalinos se compreendem uns aos outros da mesma maneira, como uma essência em forma de rede. Alguns dos seres Cristalinos chegam por meio do nascimento, mas outros não – eles simplesmente se manifestam. Como é isto? Como um ser pode se manifestar simplesmente? Porque a vibração Cristalina pode fazê-lo. A vibração Cristalina não pertence à terceira dimensão. Não precisa da terceira dimensão a fim de se criar. Ela não precisa da estrutura celular, da estrutura molecular, a fim de se criar ou de se recriar. Ela precisa somente da vibração ampliada da Terra, estendida e multiplicada de uma forma geométrica a fim de criar um estado de ser, um corpo, uma imagem, uma forma fisicamente densa ou uma holográfica. A natureza Cristalina pode produzir uma mudança de vibração, uma mudança de freqüência para todos os envolvidos.

Se um ser Cristalino fosse entrar nesta sala agora, todas as suas vibrações seriam elevadas instantaneamente porque a qualidade não invasiva do ser Cristalino o permite, invoca e convida. E onde ele toca em qualquer outro ser de seu próprio modo não invasivo, ele elevará os espíritos, ele elevará a alma, ele os farão recordar qual é a sua verdade. São os seres Cristalinos que podem auxiliar os Índigos com os seus encargos. São os Seres Cristalinos que se ajudaram a si mesmos, que esqueceram de si mesmos, esqueceram-se de seu propósito, esqueceram-se se eles estão no passado, no presente ou no futuro.

E assim chega outra raça de seres, e estes simplesmente se denominarão a família Cristal. Eles virão de longe e eles virão de perto, do interior da Terra, do exterior da Terra, e de outros corpos e mundos celestiais. Vocês podem acolhê-los, vocês os reconhecerão. Realmente, eles não são como ninguém que já tenham visto. Há algumas perguntas referentes a isto?


VINDO DE OUTRO MUNDO


Gaia, minha filha mencionou que é de um lugar diferente, elevado e que de algum modo houve uma invasão por uma freqüência menos elevada deste lugar mais elevado e assim ela veio à Terra. Ela parece muito preocupada com isto. Eu estava imaginando se você poderia falar comigo sobre isto.


Muito bem. Você conhece a história, algo como uma fábula que adquiriu vida, que é chamada de Super Homem? No início desta história, dois jovens pais muito preocupados com a destruição de seu mundo e resolveram encontrar uma forma de certa forma miraculosa, tomando o seu único filho e lançando-o para fora deste ambiente, a fim de criar outro ambiente. Em essência, isto é similar à vida passada de sua filha em um mundo que foi invadido por um inimigo – não um inimigo humano. Não como você o imagina agora, mas nós os denominaremos como um “inimigo”, entretanto. Para aqueles que pudessem ser salvos ou pudessem experienciar a si mesmos em algum lugar, foi criado um plano ou uma oportunidade de infundir a sua luz em outra parte. E alguns eram de uma vibração suficientemente elevada que eles poderiam simplesmente transcender um mundo e se encontrar em outro, como em uma rede de segurança. Isto é exatamente o que aconteceu.

Assim as suas memórias são corretas, percebe? Estas memórias se desvanecerão enquanto à medida que ela crescer. Ela pensará nas mesmas como se fossem uma fábula, como um sonho que teve quando era jovem. É apropriado que você permita com que ela as esqueça, pois na realidade elas são incômodas. Você deveria permitir com que elas se desvaneçam, não dizendo que foi um sonho, mas simplesmente colocando dentro do coração, da mente e do desejo dela, a possibilidade do que pode ser conquistado no aqui e no agora. É assim que ela será curada. Se não for curada, então isto virá à tona outras vezes mais tarde na vida. Entretanto isto pode ser curado agora na infância.


AQUELES QUE IREM ALÉM TERÃO OPORTUNIDADES DE ESCOLHÊ-LAS


Gaia, em relação à família Cristal, a sua estrutura é de tal maneira que eles provavelmente não experienciariam problemas médicos? Como fica o seu DNA aqui, se de fato eles têm DNA?


O DNA que eles têm é o que lhes permitem manifestar no corpo. Aqueles que estão em corpos mais densos têm DNA. Aqueles que têm corpos holográficos não têm DNA, mas uma semelhança do DNA sem os meios físicos de manifestação. Com respeito ao resto de sua pergunta, eles não precisam manifestar uma dificuldade física. As gerações futuras não vão precisar fazê-lo. Verão que em um tempo muito breve, em uma seqüência muito breve, todas as gerações que se encontram agora neste planeta descobrirão que não há mais assistência médica. Ela se tornará também muito dispendiosa, muito ineficaz ou de certa forma inferior quando comparada com outras possibilidades. Portanto, o corpo decidirá ou a se fazer muito saudável ou irá decidir que não pode continuar suportando o ser ou a alma, e assim terminará a sua carreira.

Portanto, aqueles que ultrapassarem isto, observarão os seus corpos que caem ao longo do caminho e dirão: “Que utilidade tem para isto?” E eles simplesmente não manifestarão as dificuldades destas gerações. Eles olharão as gerações passadas e dirão: “Como é que você sustenta o seu corpo com o que coloca nele? Como é que você sustenta o seu corpo até aqui pelo modo com que o conduziu?” E eles tomarão decisões além das que são tomadas hoje. Isto não é para punir as decisões de agora. Elas são decisões, nem mais e nem menos do que isto. Sem escolhas, quais oportunidades sejam oferecidas a vocês. Mas aqueles que forem mais além terão suas próprias oportunidades próprias para escolha. Lembrem-se, aqueles que chegam a um mundo insatisfatório estão aqui para mudar ou substituir este. Se for insatisfatório, porque eles suportariam isto? E, entretanto, esta geração da qual vocês agora estão falando, incluindo a sua própria existência, dirá: “Muito bem, se isto é tudo o que me é dado, então eu devo tolerá-lo”. Mas aqueles que chegarem dirão: “Eu não tolerarei”, porque eles estão aqui para descobrir o que será.


MENSAGEM DE UMA CRIANÇA CRISTAL


Mãe Gaia, recentemente em um momento de tempo indefinido, eu recebi projeções de um ser Cristalino, uma menina, muito jovem. Ela se nomeava minha filha, ainda que não esteja certa de que ela chegará através de meu ser ou não. Eu sinto curiosidade com respeito a minha conexão com esta essência Cristalina e se ela é um parente disfarçado.


Sim, ela pode ou não ser a sua filha nesta vida, como foi decidido, e, entretanto, ela é a sua filha vibracionalmente, falando através desta conexão Cristalina, ou ela foi a sua filha, e isto não importa se o será ou não nesta vida. Isto é um aspecto da linhagem Cristalina. A linhagem Cristalina não é nova. Alguns dirão: “Oh, observe o que é novo na Terra; é um novo item na prateleira”. Não é assim de qualquer modo. A linhagem Cristalina é a mais antiga. Os cristais no planeta... Eles não são os mais antigos de todos na Terra? E assim ocorre com os seres – eles são os mais antigos de todos. Eles não medem o passado, o presente e o futuro. Eles se medem no todo, de alguma forma. Portanto, dizer que ela é a sua filha, conquanto ela sempre fosse a sua filha, é um aspecto da linhagem, mas isto transcende até a palavra “linhagem”. Você pode imaginar isto?


Assim então esta linhagem Cristal é também filha da minha própria linhagem?


Sim, em essência, este ser é tanto a sua filha como a sua mãe, tanto a sua neta como a sua avó. Não é uma linhagem que possa ser descrita. É por isto que lhe digo para que transcenda até a palavra “linhagem”, que sugeriria um movimento linear. E, entretanto, esta não é.


Então, por que ela vem a mim agora? Qual é a lição que ela traz?


Mas, realmente, querida, você poderia sobreviver neste mundo sem ela? Não.


OS “BABY BOOMERS” E A INVASÃO DA NOVA LUZ


(N.R: Baby Boomers são as crianças de pós-guerra nascidas entre 1945 e 1965 em uma onda muito grande em numero de nascimentos).


Havia um plano para que a geração baby-boom fizesse a primeira abertura na densidade do que foi a sociedade naquele momento e permitir a entrada de algumas frestas iniciais de luz?


Sim, de certa forma. Aqueles que vocês chamam de “baby boomers”, aqueles que criaram muitos, muitos filhos... foi a sua primeira abertura, como vocês dizem, ao criarem possibilidades. Quanto maior o número que possam ser criados... embora eles possam ser marginalizados, muitos viriam ainda. É esta invasão da nova luz, a invasão de uma nova vibração, pois não importa quantos serão em números – muitos cairão. De todos aqueles que são conscientes, a maior parte será inconsciente. Mas todos que são inconscientes, haverá alguns que serão conscientes, e estes são os que tratarão daqueles que são mais conscientes. E assim por diante.


Houve uma conexão entre esta geração e a energia atômica?


De certa forma. É mais o que você denominaria de energia subatômica, mas a sua pergunta é válida. As partículas subatômicas dentro daqueles que nasceram durante este tempo foram partidas, tal como se partiu fisicamente o átomo - o átomo subatômico se unia. É o oposto ao que você pensa. Fisicamente, na terceira dimensão, o átomo se parte. Dimensionalmente podemos dizer que a unidade subatômica se une, e se tem unido ao nível da alma, produzindo uma elevação da consciência ou da possibilidade de uma maior consciência.


A geração baby-boom realizou o que se propôs a fazer, ou isto foi frustrado?


Ela está ainda em processo. Mas diremos que sim. Nós diremos que sim com uma leveza de ser e reconhecendo ainda que em sua estrutura esteja ainda incompleto e verá, de certa forma, que seria injusto dizer que isto foi completo. Dizer que está completo, ou que eles o realizaram, de certa forma colocaria um fim nisto agora, quando ainda há muito mais a fazer. Ainda não chegou o tempo de ganhar o relógio de ouro do retraimento.


SUA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA


Eu ouvi um grilo na sala e sinto que teremos uma mensagem, mas não estou certa sobre qual será a mensagem.


Quando você descobri-la, você a repetirá para nós?


Eu acho que talvez você tenha uma idéia melhor do que eu.


Realmente. E, entretanto, o meu interesse neste momento é o tema que estamos tratando neste momento – a menos que descubramos também se a melodia que vocês ouviram é de uma natureza Cristal ou de natureza Índigo.

Bem, então a sua geração tem uma maior clareza? A sua geração é mais evoluída? Sua geração é mais consciente do que a dos seus pais, do que a dos seus antepassados? Vocês são mais evoluídos do que o seu ser histórico, do que aqueles que têm compartilhado com vocês através das páginas? Você pode dizer que vocês são mais inteligentes? Você pode dizer que vocês são mais disto? Você diria que vocês são mais iluminados? O que é então que vocês ofereceriam neste momento, quando se vêem no espelho cósmico que eu coloquei diante de vocês agora? Quem se anima a responder?


Eu sinto como se eu tivesse a perspectiva linear. É como se nos colocássemos no tempo em comparação com outros em tempos anteriores, mas existe uma perspectiva mais multidimensional que está surgindo através de nós. É como se a semente ou o potencial que existe agora, tenha estado presente através de todos os tempos dentro da terra e dentro do cosmos. Talvez nós sejamos capazes de cultivar esta semente com mais atenção em determinados momentos, mas não sinto que haja mais ou menos do que houve ou do que haverá.


Realmente. E, entretanto, está dentro da natureza humana avaliar-se como mais ou menos: mais compreensão hoje do que ontem. “Eu estou mais evoluído do que estive ontem. Eu aprendi mais do que sabia na semana passada”.E se vocês aprenderam mais do que sabiam na semana passada, então talvez vocês viessem a ser mais do que aqueles que viveram antes de vocês. Mas vocês viveram as suas próprias vidas antes de vocês. A pergunta é um pouco redundante. É como se vocês estivessem dizendo: “Vocês são mais evoluídos nesta vida do que o foram em sua vida passada?” ou “Quando vocês vieram à Terra pela última vez, vocês evoluíram ou não evoluiram comparado ao ponto onde vocês estão agora? Pois vocês vêm e desempenham muitos papéis e muitas experiências, em muitas épocas que os orientarão. Cada vez está projetada para lhes levar a um aspecto mais evoluído dentro de vocês mesmos. Mas esta evolução pode ser de uma natureza externa, de uma natureza interna, uma natureza cósmica ou de uma natureza planetária – ou de um mundo interior ou de um mundo exterior.

Isto é como vocês dizem, sem comparação, porque todos os seres pertencem ao ser Uno, ao pensamento Uno ou à experiência Una. Mas à medida que o Uno se converte nos muitos, os muitos se comparam com o Uno, porque os muitos desejam ser, uma vez mais, o uno. Por conseguinte, é o estica e puxa, o esforço do um para os muitos e dos muitos para o um, que determina quão expandidos vocês estão na consciência ou na evolução, nesta vida ou nas outras. Como vocês dizem, não é linear, não é tão evoluído agora e um pouco mais evoluído na vida seguinte e um pouco mais evoluído além desta. É mais como se a onda cósmica, ou a banda, se movesse para dentro e para fora, para dentro e para fora, como a inalação cósmica e a exalação da Fonte, Tudo O Que É. As gerações que compreendem isto compreendem os seus antepassados, antepassados hereditários ou antepassados infantis. Seus filhos são os seus antepassados, desde este reino do pensamento. Saber se vocês são mais ou menos evoluídos do que os seus antepassados é ver se os seus filhos são mais ou menos evoluídos do que vocês. Esta é a resposta a esta questão – um pouco de paradoxo até como isto é.


SEUS FILHOS SÃO OS SEUS PAIS


Mãe Gaia, fica estabelecido assim para que a criança seja mais evoluída e a chispa da evolução nos pais continue crescendo?


Em essência, sim – o filho é o pai. Para aqueles que são pais, vocês não são os pais de seu filho. Seu filho é o seu pai. Seus netos são os seus pais. Seus bisnetos são o seu futuro e o seu passado, porque a natureza espiritual do estado de ser lhes permite ser uno com a Fonte e mais além da Fonte. Como se converte o uno em mais além da fonte? Sendo os muitos. Os muitos avançam mais além da Fonte somente para regressar a ela. Por conseguinte, seus pais são os seus filhos e os seus filhos são os seus pais. E a vibração que vocês têm faz deste espectro total de possibilidades, a sua própria. Vocês têm perguntas relacionadas a isto?


Qual é a linha temporal atual da Terra, ou em outras palavras, por meio de que linhagem energética de pai/filho/avó se despertará para a percepção da unidade, de modo que os muitos compreendam que são unos juntos, movidos pela consciência?


Querida, não ainda por muito tempo. É um conceito que não será enfrentado por muitos, ou será pensado como um conceito experimental que não pode ser provado ainda durante muito tempo. É grandioso que você o vá explorar, e talvez também o faça surgir.


AS CRIANÇAS CRISTAL MUDARÃO O MUNDO


De que forma especificamente estas Crianças Cristal farão estas conexões? Como elas afetarão a sociedade de uma forma concreta?


Elas se apresentarão e as suas energias em formas não convencionais, e então o mundo compreenderá o não convencional. Agora isto pareça de certa maneira mais difícil de aceitar, pois embora os Índigos sustentem o encargo do mundo como é agora, foi dito que os seres Cristalinos não o farão. Eles não criarão uma carga, e eles não sustentarão uma carga. Eles serão neutros. E porque eles são neutros, eles serão também de algum modo transparentes em sua natureza. E porque eles são transparentes, eles serão de densidade informal, mas não formal.

Como eles afetarão o futuro? Se eles são neutros, irão dizer: “Não vou lutar por aquilo que creio, nem vou deixar de lutar, mas lhes permitirei que o façam se gostarem”. Podem ver como isto começará a fazer uma diferença no mundo, nas batalhas que prevalecem, nas guerras que estão sendo programadas? Os seres Cristalinos dirão: “Eu não irei levantar um braço ou uma arma, nem irei levantar uma espada, nem irei pronunciar palavras que possam magoar o outro. Mas se vocês quiserem fazê-lo, estarei parado ao seu lado e irei presenciá-lo”. Isto começará a transformar o mundo a sua volta, e também fará mais mudanças.

Se eles não oferecem uma carga, e nem assumem uma carga, o que se deixa de fazer, exceto que a própria carga se permita ou a deixar-se ir ou tirará de cima do ser que leva somente a carga? E os seres Cristalinos verão cair as cargas ou também verão a caída dos seres. Mas para cada ser que caia com a sua carga, os seres Cristalinos se encarregarão desta luz. Apesar de que os seres Índigos não possam fazer luz, os seres Cristalinos o podem. Se vocês segurarem um cristal e o colocarem diante da luz, a luz se fará mais brilhante, a luz se expandirá mais.


Eles são pegos na dualidade?


Eles não são pegos na dualidade sob qualquer condição.


Até no estado humano?


Sim, vocês viram um cristal ser dual quanto à natureza, terminado dual? Nós diremos que sim, mas não com polaridade. A polaridade carrega uma carga, a dualidade somente um reconhecimento. Novamente eu direi: A polaridade leva uma carga como positiva/negativa. A dualidade é simplesmente um reconhecimento de que há mais do que um. Portanto, os seres Cristalinos serão o reconhecimento de que há mais do que uma escolha. Quantos humanos dirão agora: “Mas eu não tenho escolha, eu devo fazer isto. Eu devo ir lá; Eu devo trabalhar para isto ou pagar por isto”. Aqueles de natureza Cristalina compreenderão que eles têm uma escolha. Agora, se vocês não agirem nesta escolha, assim seja, mas na realidade há uma escolha. Ao passo que um país ou um ser dirá: “Eu devo ir à guerra; Eu não tenho escolha”, os seres Cristalinos dirão: “Através de todos os meios, há uma escolha”. Os seres Cristalinos apresentarão simplesmente a opção de que há uma escolha, permitindo a todos os outros que tomem as suas decisões. Eles permanecerão simplesmente em sua verdade com as suas escolhas, oferecendo-as àqueles que as assumirão ou as atenderão.


VOCÊS SÃO UMA FORMA DE ARTE


Qual é a linhagem de Pepper (a canalizadora)?


A sua linhagem está ligada com a estrutura da Terra – não a própria Terra, nem o corpo celestial da Terra. Entretanto, a composição e a estrutura da natureza da Terra têm a sua própria linhagem dentro da construção dos corpos celestiais da terceira dimensão, capazes de transferir ou de interpretar para outras dimensões. Esta é a sua habilidade, ou presente, ou linhagem. É o próprio corpo celestial; não é uma linhagem humana. É a linhagem do corpo celestial, do corpo celestial encarnado, do corpo celestial capaz de manter a vida, capaz de transmutar a vida.


É interessante o que você diz sobre as crianças Cristal serem transparentes, porque a minha filha me disse o mesmo. Ela me disse: “Mamãe, somente eu posso falar às pessoas sobre este planeta do qual eu venho se elas forem transparentes”. E ela me encarou e disse: “Quando eu olho para você, você parece que é transparente, assim eu sei que eu posso lhe falar sobre este planeta, e isto significa que você também é deste planeta”. Eu estava somente me questionando sobre qual era a minha linhagem, se tenho mais disto, porque nunca tive o sentimento de pertencer.


Sua linhagem não é exatamente esta da qual ela fala. Entretanto, lembre-se de que ela deve vê-la de certa maneira ou de certo âmbito porque você é a mãe dela. Deve haver uma compreensão, sem lugar a dúvidas, para que possa haver confiança, para que possa ser comunicado tudo o que é visto, tudo o que é compreendido. Portanto, embora você não esteja dentro da mesma linhagem cósmica, a fim de dar origem a este ser, você tinha que ter criado a imagem ou a ilusão, ou o maia desta linhagem, desta transparência. Nós diremos que neste caso, o seu coração é transparente quando ele vem a ela, e, entretanto, a sua própria linhagem é de um tempo e um lugar além daqui. É a de um facilitador, que facilita a vida que chega, que facilita a mudança sem a própria mudança do ser, se você prefere – o aspecto silencioso da mudança, o que apóia a mudança que não precisa falar, que somente precisa ser.

As vibrações são muitas e há muitos que passarão a falar nestes dias: “Mas eu sou das Plêiades, mas eu sou desta estrutura ou deste corpo celestial, de Antares e de todos os grandes sistemas estelares”. Certamente! Todos vocês se manifestaram em muitas épocas, lugares, formas, corpos e estruturas diferentes. E ainda não se pode esquecer que vocês são luz e freqüências que se expressam como uma idéia. Esta é a sua verdade. E sendo esta a verdade, vocês podem e se expressarão em uma miríade de possibilidades, lugares, pensamentos e padrões, como formas de arte do Uno. Se vocês dissessem: “Quem sou eu”? Eu diria: “Vocês são uma forma de arte, algo que ainda está evoluindo”.


Gaia


Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/gaia/pepperlewis/dez.2006.html