domingo, 23 de fevereiro de 2014

O despertar espiritual acarreta algumas responsabilidades.
Com esse despertar é-nos "aberta a porta" do conhecimento e esse facto não deve ser descartado nem tratado com menor importância.
Essas informações vêm de forma subtil, por sinais que deves decifrar, seja através de um filme, um sonho, uma imagem, uma música ou mesmo através de algo que um amigo te diz.

Sonhei com a estrela de oito pontas. Esse sonho vinha com toda uma envoltura de nascimento ou renascimento que saia da terra.
Fui investigar sobre este significado e encontrei este artigo muito interessante.

   O Oito e o Nove
    O número sete, embora tenha um simbolismo bastante rico, muitas vezes 
é menos levado em conta que o oito. Considera-se, de fato, que a Ressurreição 
do Cristo e o início da nova era teve início no oitavo dia da Criação, o que 
explica por que os batistérios têm com freqüência uma forma octogonal.
Rosa dos ventos
http://picturethis.pnl.gov
    As estrelas de oito pontas da arte romana, as rosáceas com oito pétalas e a cruz de malta com oito braços têm o mesmo significado. O budismo repousa sobre o “caminho com oito direções” e o oito é, na China, a assinatura da ordem e da harmonia das coisas. É assim que a rosa dos ventos indica as oito direções, enquanto o Buda se mantém no centro do lótus de oito pétalas ou no cubo da roda de oito raios, do mesmo modo que existem oito caminhos para seguir o Tao.
Moeda com os 8 trigramas
http://bbs.macmad.org
    No Ming-tang, o quadrado com nove casas, que é equivalente à rosa dos ventos, os quadrados por intermédio dos quais se indicam os pontos cardinais, o quadrado do meio designa o eixo do mundo vertical entre o Céu e a Terra.
    Como o quatro simboliza a Terra, a manifestação (os quatro elementos, os quatro pontos cardinais, etc), quando ela é projetada sobre um plano forma então um quadrado e representa uma superfície (quatro é a potência quadrada do dois, o feminino e o passivo).
    Desse modo, o oito pode também simbolizar a Terra, se for descrito no espaço que ela ocupa, pois o oito é o cubo de dois (23 = 8) e designa por isso mesmo um volume.
    Nesse sentido, o I Ching pode ser considerado perfeito, pois seus 64 hexagramas pertencem à ordem do oito multiplicado por si mesmo.
    O número nove tem por base o número três, do qual é o quadrado, e designa o coro dos anjos e as nove esferas sucessivas do cosmo medieval. Do mesmo modo que o cinco é, na China, o centro dos elementos, o nove é o centro da terra e das oito direções, onde se estabelece a conjunção da Terra e do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário